REVIEW SEMANAL: The 20/20 Experience.
Sim, ele voltou! Depois de um tempo longe dos palcos e estúdios o príncipe do pop retornou ao seu lugar de origem, retornando ao mundo da música, para simplesmente dominar ele novamente.
Depois de um longo hiatos musical e se dedicando a diversos filmes (A Rede Social, Amizade Colorida e O Preço do Amanha), surgiu no início do ano boatos sobre a volta de JT ao mundo musical. Boatos que, felizmente, se confirmaram.
No início da semana foi lançado então o 3° álbum de estúdio de Timberlake, intitulado de "The 20/20 Experience", o CD traz uma sonoridade muito diferente do que estamos acostumados a ouvir hoje em dia nas rádios, onde predominam as farofas músicas. Pegando diversos #1 nos mais variados países, inclusiva o Brasil, e com uma previsão de mais de 900 mil cópias vendidas na primeira semana nos EUA, "The 20/20 Experience" esbanja arte, classe e bom gosto! "The 20/20 Experience" possui faixas na média entre 7/8 minutos o que lhe dá uma impressão de um disco cansativo de se ouvir, bom você está errado. Justin realmente fez um CD muito bom de se ouvir, com ótimas batidas e músicas dançantes, você irá ficar viciado em algumas músicas.
Mas tudo tem um porém, algumas músicas não teriam a necessidade de possuírem 8 minutos, algumas tem um fim aos 4 minutos e ouvimos mais 4 minutos de palavras repetidas e algumas batidas incessantes, o que nos faz esquecer dos ótimos primeiros minutos da canção e achar a música toda chata.Não que o CD todo seja chato, o CD é ótimo, porém algumas músicas acabam desgastando o ouvinte, fazendo com que ele prefira um versão editada da música.
É um pouco complicado falar sobre o disco, afinal "The 20/20 Experience" vai contra todas as músicas que estão bombando os charts e explodindo nas rádios, uma vez que Justin Timberlake é honesto ao cantar as músicas sem a necessidade de gravar um CD na exclusiva intenção de vender.
As letras algumas vezes são um outro ponto fraco do texto algumas são rasas demais, sem profundidade, sem, digamos, poesia. Mas isso não destrói a intenção do disco, muito menos nos faz destestá-lo."The 20/20 Experience" não é um álbum que vai agradar a todos, muito menos com garantia de singles estrondosos e arrebatadores. É um álbum específico, que transborda arte e feito para quem curte tal tipo de música. Muito de nós se contentam com farofas musicais JT chega pra mostrar que música não é só isso, música também é arte!
Para os haters de plantão, o CD é intensamente bom. E para os farofeiros, se cuidem porque o verdadeiro Justin está de volta, pronto para governar o mundo.
NOTA: 70 (DE 100)
0 comentários: