REVIEW - Britney Spears - Work Bitch!
Mais um grande "retorno" ao cenário musical acontece em 2013. Dessa vez falamos da princesa do pop, Britney Spears, que se nessa semana lançou "Work Bitch", botando todos na pista para "Workar".
Abrindo o seu oitavo disco de estúdio, "Work Bitch" é o primeiro single de um disco que promete para os fãs da cantora. Diferente do que era esperado, Britney lança uma faixa, mais dançante e pop do que era especulado. Com fortes batidas, somadas com o falso sotaque britânico, que Britney reproduz em suas canções, "Work Bitch" é daquelas canções feitas paras baladas.
Produzida por Will.i.am, Britney repete a parceria que deu super certo em "Scream & Shout", mas será que isso é suficiente para produzir um grande hit a esse nível? Não necessariamente, afinal, com uma letra que fala sobre ostentação, a canção em alguns momentos soa completamente genérica e até mesmo fraca para um lead single.
Britney hoje não tem mais um nome forte no mercado suficiente para vender a música, os tempos se passarão e a negligencia em relação a performances e divulgação dos singles ocorrida nas "eras" anteriores de Britney não podem se repetir, está na hora dela seguir o próprio conselho e trabalhar, vadia!
No final mais de 4 minutos da música a vontade de colocar a canção imediatamente no repeat não acontece, sendo facilmente esquecida, a não ser que você seja fã da cantora. "Work Bitch" precisa de tempo pra se tornar escutável, não soa como hit imediato, assim como também não é um flop decretado. Ainda permanecem dúvidas se seria uma boa escolha para abrir os novos trabalhos de Spears, já que a canção não apresenta nada de inovador, além de ser dificil de ser ingerida.
NOTA: 61